Calcule o seu IMC

Calcule seu índice de masssa corporal. Preença os campos abaixo:

Calcular

Acne

Muitas pessoas encaram uma espinha como algo terrível. No entanto, é preciso que elas compreendam que a acne é uma doença comum da pele, ligada aos hormônios, e pode, em função disso, perdurar por vários anos. A causa da acne é o bloqueio do folículo polissebáceo (poro) pelo excesso de sebo e pele morta, criando os conhecidos cravos. Quando há inflamação, surgem as espinhas ou, mais profundamente, as pápulas e cistos (espinhas internas). Para o seu tratamento, a Vigore recomenda a combinação de duas técnicas para reduzir a quantidade e severidade da acne.

  • Matar a bactéria que se abriga nos folículos obstruídos
  • Aplicação de antibióticos ou tratamento externo das áreas afetadas com substâncias bactericidas. Porém, reduzir a bactéria não diminuirá a secreção de óleo que é a causa inicial dos folículos obstruídos. E, devido à resistência das bactérias à medicação, dias depois da aplicação, a acne volta a aparecer caso não seja feito o procedimento seguinte.


  • Reduzir a secreção de óleos pelas glândulas
  • Tratamento a base de ingestão diária de derivados da vitamina A, como isotretinoina por alguns meses, é o mais conhecido. No entanto, este tratamento requer supervisão médica cuidadosa, devido os possíveis efeitos colaterais. O resultado do tratamento é duradouro e compensador.